STJD concede efeito suspensivo e Botafogo está de volta a Copa do Brasil - WSCOM

menu

Futebol

01/04/2011


Botafogo está de volta a Copa do Brasil

Vitória

Foto: autor desconhecido.

O assessor jurídico do Botafogo, Luis Augusto Crispim Filho, confirmou no final da tarde desta sexta-feira (01), que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo e o time está de volta a Copa do Brasil, devendo fazer o jogo de volta contra o Caxias (RS), na próxima quarta-feira (06).

O Botafogo havia sido suspenso da competição, sob acusação de ter usado de forma irregular o atacante Edmundo, que foi suspenso pelo STJD em 2009, por quatro jogos, quando era jogador do Campinense, mas só teria cumprido três partidas.

A decisão foi do relator do processo no Pleno do STJD, o auditor Caio César Rocha, que também suspendeu a multa de R$ 1 mil imposta ao clube. “O fato do jogador ter ficado fora da partida no dia em que foi suspenso – que não verdade não conta para o
cumprimento da pena – pode demonstrar a boa fé do Botafogo”, diz o relator no despacho.

Crispim que, juntamente com os Advogados do Escritório Crispim, Ribeiro & Cabral Advogados Associados, faz a defesa do Belo, explicou que agora cabe a CBF confirmar se a partida será realizada na próxima quarta ou marcada para outra data.

“A nossa intenção é peticionar junto a CBF para que o jogo ocorra mesmo na próxima quarta, por que a partida sendo realizada é mais difícil acontecer alguma reviravolta na decisão de hoje”, comentou.

Notícias relacionadas