STJ julga habeas corpus de pai e madrasta de Isabella nesta terça - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

27/05/2008


STJ julga habeas corpus de

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (27) o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella. O pedido será julgado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da Quinta Turma do STJ.

Em seu pedido, a defesa solicita não só a libertação do casal, que está preso em penitenciárias de Tremembé – a 138 km de São Paulo, mas também a anulação da denúncia do Ministério Público, aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O pedido foi protocolado no STJ no dia 16 de maio.

A decisão de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça foi tomada pelos advogados de defesa após o desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, negar um primeiro pedido de habeas corpus em 13 de maio.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram indiciados pela morte da menina Isabella em 29 de março. A criança morreu após ser jogada da janela do apartamento de Alexandre, no 6º andar de um edifício na Zona Norte de São Paulo. O casal está preso desde 7 de maio. Após várias transferências, atualmente, os dois foram levados às penitenciárias de Tremembé.

Notícias relacionadas