STF suspende depoimento de caseiro na CPI dos Bingos - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

16/03/2006


STF suspende depoimento de caseiro

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), suspendeu o depoimento do caseiro Francenido Santos Costa após ser informado sobre a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) à liminar requerida pelo senador Tião Viana (PT-AC). Viana solicitou a suspensão do depoimento alegando que há ameaça de invasão de privacidade do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e que Francenildo Costa não tem qualquer relação com o fato para o qual a CPI foi criada.

A decisão do ministro Cezar Peluso suspende o depoimento até o julgamento final da causa. Ao ler a decisão do STF, Efraim Morais foi aplaudido por parlamentares, especialmente do PT. O presidente da CPI reabriu em seguida a sessão sem a presença do caseiro para discutir o assunto. Ele anunciou que solicitará à Polícia Federal que garanta a segurança do caseiro, cuja vida poderia estar em risco.

A decisão do STF chegou oficialmente à CPI quando o depoimento de Francenildo já havia iniciado. Ele confirmou que o ministro da Fazenda Antônio Palocci visitava freqüentemente a mansão alugada em Brasília por ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto. Segundo Francenildo, a casa onde trabalhava era utilizada para fazer partilha de dinheiro e para a realização de festas.

Notícias relacionadas