Solução apresentada pelo SENAI/PB é escolhida na Mostra Inova como Processo mais Inovador do país - WSCOM

menu

Paraíba

10/07/2018


Solução apresentada pelo SENAI/PB é escolhida na Mostra Inova como Processo mais Inovador do país

Foto: autor desconhecido.

Somos a escola do futuro. Pelo voto popular, o Projeto Safety Total, desenvolvido por alunos e instrutores do SENA da Paraíba, foi vencedor da Mostra Inova.

A solução inovadora idealizada pela equipe paraibana concorreu com outras 24 equipes ao “Voto Popular”, categoria simbólica cujo vencedor é definido por votação realizada pelos internautas e visitantes da exposição.

A equipe multidisciplinar responsável pela idealização e formatação da solução inovadora é formada instrutor educacional do SENAI da Prata, José Luiz do Nascimento, e pelos alunos Tiago Araújo e Kayo Roger Alexandre Henriques, e ainda conta com a participação das alunas do SENAI/CITI, Paula Ingred Marques e Ingrid Gomes da Silva.

Trata-se de um sistema de monitoramento que auxilia no processo de gestão de equipamentos de proteção individual, com foco na construção civil. A ideia é reduzir o número de indenizações pagas pelas empresas pelo não uso dos equipamentos de segurança. Desta forma, os responsáveis pela área de Saúde e Segurança das empresas poderão controlar em tempo real, através do smartphone, o uso dos EPIs de cada trabalhador.

A Mostra Inova aconteceu durante a programação da Olimpíada do Conhecimento e a Paraíba teve importante destaque em todas as suas participações. Para a gestão do SENAI/PB, este resultado alcançado representa que estamos no caminho certo, buscando preparar os alunos do SESI e SENAI para o momento da indústria 4.0 que exigirá cada vez mais inovação, criatividade e novas competências.

 

Notícias relacionadas