Sobe para 15 o número de mortos em deslizamento no Rio de Janeiro - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

11/11/2018


Sobe para 15 o número de mortos em deslizamento no Rio de Janeiro

Foto: autor desconhecido.

O número de mortos no deslizamento de terra no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, que aconteceu no sábado (10), subiu para 15 após o resgate localizar os corpos de mais vítimas na madrugada deste domingo (11). Onze pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo “O Globo”, Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos, morreu na tarde deste domingo após parada cardíaca, com múltipla falência dos órgãos. Ele foi internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.

Os bombeiros que trabalham no local informaram que uma mulher morta foi retirado dos escombros por voltas da 1h30 e os corpos de outros três jovens foram resgatados às 4h45.

De acordo com o G1, com informações da Prefeitura de Niterói, mais de 200 profissionais trabalharam no socorro às vítimas. As buscas foram mantidas na madrugada, e interrompidas no início da manhã.

O comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado, coronel Roberto Robadey, informou que 25 imóveis foram interditados na comunidade de forma preventiva.

No entanto, segundo o engenheiro geotécnico Maurício Ehrlich, que trabalha com análises de encostas, a tragédia poderia ter sido evitada, pois danos nas estruturas das casas já anunciavam o risco.

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade da Boa Esperança, Cláudio dos Santos, disse que a Defesa Civil já havia identificado risco de desabamento de uma casa. No entanto, a família não quis deixar o imóvel.