Sistema Cofeci-Creci atrai investidores internacionais - WSCOM

menu

Paraíba

18/02/2018


Sistema Cofeci-Creci atrai investidores internacionais

“O País que não participa de um evento como esse está jogando fora a oportunidade de se apresentar para o mundo,"

Foto: autor desconhecido.

O Sistema Cofeci-Creci participará entre os próximos dias 12 a 16 de março, no Palácio de Convenções de Cannes, na França, do Le Marché International des Professionnels de L’immobilier (MIPIM) 2018, o maior e mais importante evento do setor imobiliário no mundo, que reúne em média 22 mil pessoas, proporcionando troca de ideias e experiências entre profissionais de 90 países.

Oportunidade ímpar

“O País que não participa de um evento como esse está jogando fora a oportunidade de se apresentar para o mundo, por isso o Sistema tem feito questão de estar presente, mostrando muitas coisas boas que o Brasil tem, para que as pessoas se interessem a investir nele”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Nesse contexto, em outubro passado, o Sistema Cofeci-Creci e o Creci da 8ª Região (Distrito Federal) realizaram em Brasília, o curso Certified International Property Specialist (CIPS), voltado à formação de especialistas em negócios imobiliários internacionais, com o apoio da Latam Cila e a Associação dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos (NAR), entidade com mais de  100 anos de existência, com participação em mais de 60 países.

A turma contou com 39 participantes de todas as partes do Brasil, inclusive da Paraíba, representada pela corretora de imóveis natural de Campina Grande, Thamara Bastos, numa troca de experiências das mais enriquecedoras, pela diversidade cultural e de formação acadêmica.

Instrutores de alto nível

O curso foi ministrado pela instrutora NAR global Aida Turbow e pelo presidente eleito da Confederação Imobiliária Latino Americana (CILA), Luiz Fernando Barcellos e ao final os concluintes obtiveram a certificação através da Nar, após aprovação nos módulos do exame aplicado.

Os temas abordados foram A Europa e os imóveis internacionais, A América e os imóveis internacionais, A Ásia e os imóveis internacionais, Negócios imobiliários globais e Os negócios Imobiliários nos EUA .

Segundo Thamara, o curso Cips lhe deu elementos concretos e realistas para atender clientes internacionais que buscam imóveis no Brasil, através de aulas dinâmicas, objetivas e muito bem elaboradas, ministradas por pessoas experientes e preocupadas na qualidade do aprendizado.