Sintespb empossa nova diretoria para o triênio 2018-2021 nesta segunda-feira - WSCOM

menu

Paraíba

10/06/2018


Sintespb empossa nova diretoria para o triênio 2018-2021 nesta segunda-feira

Foto: autor desconhecido.

Será empossa nesta segunda-feira (11)) a nova diretoria  do Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior Público do Estado da Paraíba,   gestão 2018-2021.  O Sintespb representa os servidores técnico-administrativo da UFPB, da UFCG e da UEPB. A cerimônia será às 10h, na sede administrativa da entidade sindical, no campus I da UFPB.

A nova diretoria do Sintespb é formada pelos componentes da Chapa 3 – Por um Sintespb Diferente, que derrotou a segunda colocada, a Chapa 1 – Unidade na Luta (chapa de situação) por 76 votos de diferença nas eleições realizadas no último dia 5 de junho para a Diretoria Executiva Estadual da entidade.

A vitória da Chapa 3 quebrou uma hegemonia de pelo menos três mandatos consecutivos da aliança sindical Unidade na Luta. Além de permitir uma renovação de lideranças no sindicato, a nova gestão é marcada pelo protagonismo feminino: mais da metade dos componentes são mulheres, que ocupam os principais cargos, como presidente (Geralda Victor), vice-presidente (Mirella Rocha) e secretária de finanças (Raquel Soares).

Para prestigiar o evento, além da base da categoria, estão confirmadas as presenças da Reitoria da UFPB, de diretores de Centro da instituição, centrais sindicais, movimentos sociais, etc.

Notícias relacionadas