Sintep aguarda reunião com Governo e decide sobre greve na próxima sexta - WSCOM

menu

Paraíba

11/10/2005


Sintep aguarda reunião com Governo

O coordenador de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), José Carlos Belarmino, informou ao Portal WSCOM Online que na próxima sexta-feira a categoria estará se reunindo para decidir pela greve por tempo indeterminado.

Ele não confirmou a reunião nesta terça-feira com o secretário de Educação, Neroaldo Pontes, e afirmou que o Governo tenta adiar essa audiência. “Iremos tomar um posicionamento conjunto para que nossa situação entre na pauta”, disse.

Procurado pela Redação do Portal, Neroaldo afirmou que está dependendo da agenda do governador Cássio Cunha Lima para a realização da audiência, que pode acontecer ainda nesta terça-feira.

Os professores reivindicam a realização de concursos públicos para todos os segmentos das escolas, desde a merendeira ao professor. Também querem a implantação de eleições diretas para todas as escolas, incluindo os Cepes e as escolas com um número abaixo de mil alunos.

Neroaldo respondeu dizendo que o concurso público acontecerá ainda este ano, mas sem data definida ainda. No momento, a secretaria está tomando providências para a contratação da empresa que aplicará as provas.

A terceira reivindicação dos educadores, considerada por Belarmino como a prioritária, é uma proposta de reajuste de 20% linear para todo o grupo magistério.

A assembléia geral acontecerá na próxima sexta-feira às 15h, na sede do Sintep. No dia anterior, serão realizadas assembléias regionais em todos os municípios.

Notícias relacionadas