Sintab garante: só volta a discutir projeto de aumento quando Prefeitura oferece - WSCOM

menu

Paraíba

21/06/2006


Sintab garante: só volta a

O secretário político do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), Olavo Rodrigues de Brito, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta terça-feira, 21, para solicitar aos vereadores a rejeição do projeto de aumento de reajuste salarial da categoria na ordem de 5,7%. Segundo ele, a proposta da Prefeitura não atende à expectativa dos servidores.

“A receita da prefeitura tem estimativa de crescimento na ordem de 21,7% para 2006, e uma folga orçamentária na casa dos 14,7% para investir nos servidores públicos, no entanto, a prefeitura está maquiando os números para a opinião pública” afirmou.

De acordo com o Secretário do Sintab, o prefeito Veneziano Vital não deu reajustes maiores ano passado, por conta do caos orçamentário que se encontrava a cidade devida à última gestão. Olavo de Brito ainda garantiu que “Não queremos que o prefeito resolva todos os problemas de defasagem de uma vez, mas esperamos que esse processo de recuperação beneficie o servidor público que está com seus salários defasados desde 2005” e ainda enfatizou que “O discurso do então vereador Veneziano Vital em apoiar os servidores públicos não está condizente com sua postura diante da categoria”.

Olavo de Brito espera poder se reunir com o prefeito Veneziano Vital até a próxima segunda-feira, quando será discutida uma nova porcentagem de aumento, que para o Sintab seria na faixa de 11,4%, para em seguida, levar o projeto à votação na próxima terça-feira.

“Não queremos um confronto, estamos solidários com o processo de recuperação orçamentária da cidade, mas queremos que nossos direitos sejam assegurados e nossa condição de servidor público seja respeitada, uma vez que piadas e picuinhas de dentro do próprio governo municipal vêm ferindo nossa dignidade constantemente” garantiu o Secretário do Sintab.