Sine-JP encaminha mais de 4 mil pessoas ao mercado de trabalho em 2018 - WSCOM

menu

Paraíba

24/10/2018


Sine-JP encaminha mais de 4 mil pessoas ao mercado de trabalho em 2018

Foto: autor desconhecido.

Mais de 4 mil pessoas foram encaminhadas, pelo Sine Municipal de João Pessoa, vinculado à Secretaria do Trabalho e Renda do Município, ao mercado de trabalho este ano. Ao todo, foram 4.311 encaminhamentos feitos pelo órgão, de janeiro a setembro deste ano, 17,4% a mais do que o ofertado em 2017 (3.669), no mesmo período. Os números do Sine-JP mostram que as oportunidades de trabalho na Capital seguem a tendência de crescimento das vagas na região do Nordeste, que registrou a maior alta de emprego formal de janeiro a setembro deste ano, segundo os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Cada vez mais os serviços do Sine Municipal estão se tornando eficientes. Nós conseguimos fazer encaminhamentos de mais pessoas para as vagas disponibilizadas e isso se deve ao treinamento constante que fazemos com os nossos funcionários, que são instruídos a procurar encaixar o trabalhador no perfil das vagas. Além disso, temos também buscado mais empresas para serem parceiras na oferta de emprego”, destacou o coordenador do Sine-JP, Adênio Lima.

Ele lembrou que no final do ano há um incremento nas vagas por conta das oportunidades que surgem no comércio da Capital. Ainda que a maior parte seja temporária, Adênio Lima destacou que dependendo do desempenho dos candidatos, ao final do contrato, há chances de efetivação no posto. “Temos boas perspectivas em relação ao final do ano. Para 2019, estamos buscando novas parcerias com empresas privadas para lançar o maior número de vagas que lançamos em 2018. Além disso, temos ainda o programa ‘Sine nos Bairros’, que tem sido um sucesso”, frisou o coordenador.

Além dos encaminhamentos e atendimentos para serviços ao trabalhador, o Sine-JP oferta ainda cursos contínuos de capacitação e orientação aos candidatos, preparando-os principalmente para entrevistas e demais etapas de processos seletivos.

Notícias relacionadas