Sindicatos emitem nota de solidariedade e apoio a Buega Gadelha, afastado do comando da Fiep - WSCOM

menu

Paraíba

21/02/2019


Sindicatos emitem nota de solidariedade e apoio a Buega Gadelha, afastado do comando da Fiep

Buega Gadelha foi afastado temporariamente de suas funções à frente da Fiep, pela Justiça Federal.

Buega Gadelha é presidente da Fiep (Foto: Assuero Lima)

Presidentes de 26 sindicatos ligados à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) emitiram nota conjunta, na noite desta quarta-feira (20), em apoio ao presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, conhecido como “Buega Gadelha”, preso ontem e liberado no mesmo, dentro da Operação Fantoche.

 

Na nota, os sindicalistas demonstram confiança na condução do presidente da Fiep à frente dos destinos do Sistema Indústria da Paraíba. “A história de vida de Buega é de um homem bom, humilde no trato e foi construída com competência, dignidade e caráter, predicados que são penhores da sua hombridade. Somos, portanto, solidários a ele neste momento, confiantes de que os fatos já estão sendo esclarecidos com a maior rapidez e transparência possível, ressaltando nossa crença nas instituições e no esclarecimento dos fatos para o bem da verdade e da honra das pessoas”, diz o documento.

 

O presidente da Fiep foi afastado temporariamente de suas funções pela Justiça Federal. A decisão pelo afastamento por pelo menos 90 dias da direção da Federação e de suas funções na Confederação Nacional das Indústrias (CNI) atende a um acolhimento do pedido feito pela Polícia Federal por parte do juiz federal Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho.

 

Buega Gadelha se entregou à Polícia Federal após ter sido expedido um mandado de prisão contra ele dentro da Operação Fantoche, ação deflagrada para cumprir mandados contra um esquema suspeito de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos no Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.


NOTA À IMPRENSA

 

Nós, Presidentes dos Sindicatos que compomos a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, sentimo-nos no dever de vir a público para informar a toda a população e às autoridades constituídas que depositamos plena confiança no trabalho e condução do Presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, à frente dos destinos do Sistema Indústria da Paraíba, sobretudo pela administração séria, e competente que consolida sua liderança.

 

A história de vida de Buega é de um homem bom, humilde no trato e foi construída com competência, dignidade e caráter, predicados que são penhores da sua hombridade. Somos, portanto, solidários a ele neste momento, confiantes de que os fatos já estão sendo esclarecidos com a maior rapidez e transparência possível, ressaltando nossa crença nas instituições e no esclarecimento dos fatos para o bem da verdade e da honra das pessoas.

 

SINDIAÇÚCAR – PB

SINDIÁLCOOL – PB

SINDIARROZ – PB

SINDIBEBIDAS – PB

SINDIBENTONITA – PB

SINDICALÇADOS – PB

SINDICER – PB

SINDOCES – PB

SINDUSCON – PB

SINDUSCON – JP

SINDOCOUROS – PB

SINDOFIBRAS – PB

SINDIMINERAIS – PB

SINDITÊXTIL – PB

SINDIGRÁFICA – PB

SINDISEGURANÇA – PB

SINDIPLAST – PB

SINDICAFÉ – PB

SINDIMETALÚRGICA – PB

SINDIPAN – PB

SINDIPAN – CG

SINDISABÃO – PB

SINDIVEST – PB

SINDIVIDROS – PB

SINDIREPA – PB


Por Redação / Portal WSCOM