Sindicância vai apurar nova denúncia de torturas no Roger - WSCOM

menu

Policial

24/07/2009


Sindicância vai apurar nova denúncia

O delegado Ivonilton Wanderley, gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, determinou a abertura de sindicância para apurar novas denuncias de tortura e maus tratos contra o apenado Joselito Silva dos Santos, que responde a processo pelo crime de lesão corporal.

Ivonilton informou que já determinou o enviou do preso para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL para que o preso Joselito Silva seja submetido a exame de corpo de delito.

A notícia de maus tratos e torturas contra o preso surgiu nesta quinta-feira. Joselito estava numa cela isolada por ter sido flagrado comum aparelho celular escondido entre as pernas no interior da cela onde se encontrava.

Joselito, segundo as denúncias teria sofrido agressões no interior do Presídio do Roger. De acordo com as primeiras informações ele teria sofrido as agressões¸ provocando hematomas nos olhos e marcas de arranhões no pescoço e nas costas.

Para o delegado Ivonilton Wanderley, que esteve no presídio, o diretor Jiddu Fernandes, alegou que Joselito teria sido espancado pelos presos recolhidos na mesma cela em que ele se encontrava. Ivonilton não engoliu a ‘desculpa’ e determinou a abertura de sindicância. “Quem for culpado será punido”, garantiu o delegado.

Notícias relacionadas