Sinalização turística é instalada em corredores viários de JP - WSCOM

menu

Paraíba

26/05/2008


Sinalização turística é instalada em

Dentro do projeto de melhoria da sinalização viária de João Pessoa, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está instalando placas contendo informações sobre atrativos turísticos em 21 corredores viários da cidade, que dão acesso ao Centro Histórico e as praias. A implantação das placas foi solicitada pela Secretaria de Turismo (Setur), com o objetivo de suprir a deficiência de sinalização dos principais pontos turísticos do município.

Serão 72 placas de orientação, 37 delas aéreas e 35 em coluna simples (tubo), que vão facilitar o acesso dos visitantes a pontos turísticos da Capital paraibana. Todo o projeto de sinalização turística foi elaborado pela equipe de planejamento do órgão, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas normas do ‘Guia Brasileiro de Sinalização Turística’ do Ministério do Turismo. Recentemente, o projeto foi analisado e revisado pelos técnicos da Setur.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro(CTB), as placas de ‘Atrativos Turísticos’ indicam aos usuários da via os locais onde eles podem dispor das atrações existentes, orientando sobre sua direção ou i dentificando os pontos de interesse. O material é confeccionado na cor marrom, com letras brancas, e os símbolos (pictogramas) do atrativo.

O superintendente de Transportes e Trânsito, Deusdete Queiroga, destacou a importância da sinalização numa cidade onde existem muitos pontos de visitação. “A STTrans está direcionando esforços para suprir mais esta necessidade no município. A sinalização turística é fundamental e constitui uma das principais reivindicações de nosso trade turístico”, disse o superintendente.

Localização – As placas estão sendo implantadas nas avenidas Tancredo Neves (Mandacaru), Flávio Ribeiro Coutinho (Manaíra), Argemiro de Figueiredo (Bessa); Ranieiri Mazilli, Rua Júlio Ribeiro e Rua Napoleão Duré (Cristo Redentor); avenidas José Américo de Almeida (Beira-Rio), Juarez Távora (Torre), Ruy Carneiro e Tito Silva (Miramar); na Rua Barreto Sobrinho (Tambiá), mais as avenidas General Aurélio de Lyra Tavares (Via Oeste) e Cruz das Armas; na Rua Aderbal Piragibe e no cruzamento com a Avenida Capitão José Pessoa (Jaguaribe); nas avenidas 2 de Fevereiro e Souza Rangel (Rangel), Walfredo Macedo Brandão (Bancários), na Via Padre Zé (Contorno da UFPB), e nas avenidas Nossa Senhora de Fátima (Torre) e Pedro II.

Notícias relacionadas