Setor imobiliário demonstra empolgação com a redução provisória do ITBI - WSCOM

menu

Paraíba

19/10/2005


Setor imobiliário demonstra empolgação c

O setor imobiliário está animado com a proposta da Prefeitura Municipal de João Pessoa de reduzir provisoriamente em 50% o ITBI, imposto que se aplica a compra e venda de bens imóveis. Júnior Evagelista, que atua no setor imobiliário, acredita que assim que a proposta entrar em vigor deverá haver um crescimento significativo do volume de regularização de imóveis na Capital.

A proposta já foi aprovada no dia 4 de outubro e vale até o dia 31 de dezembro. Essa redução vai beneficiar tanto aos proprietários de imóveis quanto a Prefeitura, que pretende aumentar arrecadação com essa medida. “Isso é muito positivo pois cria a idéia de regulamentação do imóvel, esperamos que o pessoense tome ciência do beneficio e regularize seus imóveis”, explica.

Com isso Júnior espera ampliar a venda de imóveis na capital, sobretudo em áreas mais distanciadas do Centro e que despertam maior interesse turístico. “É o pontapé inicial, estamos apenas começando, mas existem perspectivas muito boas de desenvolvimento imobiliário e turístico”, diz.

Júnior elogiou a estrutura e organização do trabalho na Prefeitura e diz que isso facilita muito o trabalho dos cartórios. São apenas nove cartórios envolvidos no processo, mas ele espera que o trabalho transcorra tranqüilamente.

Notícias relacionadas