Setembro Amarelo, saúde mental e alfabetização pautam debates da semana na CMJP - WSCOM

menu

Paraíba

10/09/2018


Setembro Amarelo, saúde mental e alfabetização pautam debates da semana na CMJP

De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, serão realizadas duas sessões especiais e duas solenes, além de audiência pública.

Foto: autor desconhecido.

Alfabetização, saúde mental e suicídio serão termas de eventos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período entre os dias 10 e 14 de setembro. O legislativo Municipal ainda vai comemorar os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e homenagear o presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB). De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, serão realizadas duas sessões especiais e duas solenes, além de uma audiência pública.

Todos os eventos acontecem no Plenário Senador Humberto Lucena, sede do Legislativo Municipal.

Na segunda-feira (10), às 15h, em alusão ao ‘Dia da Alfabetização’, acontece a primeira sessão especial da semana. Na ocasião, será debatido o tema ‘Alfabetização, início de uma longa caminhada’. O evento foi proposto pela vereadora Helena Holanda (PP).

O tema ‘A Política Pública de Saúde Mental’ será discutido, a partir das 15h da terça-feira (11), durante uma audiência pública proposta pela Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Casa.

Na quarta-feira (12), às 14h, uma sessão solene será realizada para celebrar os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A vereadora Eliza Virgínia (PP) propôs a solenidade.

O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa., será homenageado na quinta-feira (13), a partir das 16h. A sessão solene foi proposta pelo vereador Bruno Farias (PPS).

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (14), às 10h, acontece uma sessão especial em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, campanha de prevenção ao suicídio. O vereador Milanez Neto (PTB) foi o propositor da sessão.