Setembro Amarelo: Corpo de Bombeiros adere à campanha mundial de prevenção ao suicídio - WSCOM

menu

Paraíba

12/09/2018


Setembro Amarelo: Corpo de Bombeiros adere à campanha mundial de prevenção ao suicídio

Foto: autor desconhecido.

Com o slogan “Suicídio: conhecer para prevenir”, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) adere à campanha do Setembro Amarelo e promove uma série de palestras sobre o assunto. As primeiras delas, que abrem as ações da corporação, acontecerão nesta quinta-feira (13), às 8h, no Quartel do Comando Geral  do CBMPB, em Marés, na Capital.

Na ocasião, bombeiros com graduação em Psicologia, o tenente coronel Erik Francisco de Oliveira e o sargento Sebastião Alves Rabay, palestrarão para a tropa presente.  Eles abordarão tanto a prevenção para os próprios bombeiros militares quanto o procedimento operacional padrão de abordagem técnica em emergências atentidas pelo Corpo de Bombeiros envolvendo tentativa de suicídio.

Conforme os dados do sistema do Centro Integrado de Operações Policiais, a corporação já atendeu, só este ano, 94 casos desse tipo, enquanto em todo o ano de 2017 foram 128 ocorrências registradas no estado. A fim de garantir o melhor atendimento nessas emergências, a corporação se preocupou em capacitar ainda mais o efetivo, através da disseminação de conhecimentos técnicos e, sobretudo, humanizados.

“A forma como nós, bombeiros, intervimos em ocorrências de tentativa de suicídio pode fazer toda a diferença entre a vontade da vítima em viver ou deixar de viver”, destacou o tenente coronel Erik.

Serviço:

Ação: Palestra de abertura da Campanha de Prevenção ao Suicídio pelo CBMPB

Hora: 8h

Local: Quartel do Comando Geral, br-230, Marés, na Capital