SESI promoverá dia artístico na Penitenciaria do Serrotão - WSCOM

menu

Entretenimento

26/07/2007


SESI promoverá dia artístico na

Utilizar a arte usada como instrumento contra o preconceito e para levantar a auto-estima dos quase mil detentos da Penitenciaria Regional do Serrotão, em Campina Grande. É dessa forma que o Projeto “HIP – HOP: Quebrando os muros do Preconceito”, coordenado pelo estudante de Ciências Sociais da UFCG, Thayroni Arruda, e apoiado pelo SESI/PB irá promover um dia artístico – cultural e esportivo no Serrotão. O projeto de intervenção artística e social se insere nos esforços de melhoria da qualidade de vida da população residente no presídio, e na democratização do acesso á arte.

O dia cultural será realizado no próximo dia 28 de julho, a partir das 09h, quando o Núcleo Hip – Hop Campina fará uma série de apresentações no presídio. Na programação acontecerá palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pelo professor do SESI, João Bezerra, apresentação de skatistas profissionais, oficinas de grafite e show musical com Mc Atalaia.

“Com o apoio do SESI/PB esperamos executar bem as propostas inseridas nos objetivos do nosso projeto as quais estão voltadas para proporcionar aos detentos do Presídio do Serrotão uma manhã de lazer não somente em caráter de lazer esportivo e social, despertando o prazer dos participantes pelas atividades esportivas, mas, também com caráter educativo, uma vez que, no lugar, é enorme a escassez destas práticas”, disse Thayroni Arruda.

A cultura Hip – Hop tem uma ligação com os movimentos de protesto de grupos marginalizados socialmente nas áreas urbanas, e tem demonstrado seu poder de mobilização e de comunicação com os jovens. Assim, o Núcleo Hip – Hop Campina pretende servir de instrumento propagador de ações inclusivas que contribua para o indivíduo na sua retomada da consciência de cidadão.

Notícias relacionadas