Sesc traz espetáculo carioca a João Pessoa e Campina Grande - WSCOM

menu

Entretenimento

16/08/2005


Sesc traz espetáculo carioca a

O espetáculo Três Marujos Perdidos no Mar estará em cartaz no Theatro Santa Roza, em João Pessoa, no dia 24 de agosto às 20h e no Sesc Centro de Campina Grande no dia 27 às 10h. A pela faz parte do projeto Palco Giratório, do Sesc, que vem incentivando a cultura teatral e expandindo as novas formas de ver o teatro contemporâneo. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

Século XV, Europa. Ao mesmo tempo em que grandes navegadores, Colombo Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, se aventuram pelos mares desconhecidos, três marujos trapalhões se lançam ao mar na esperança de serem os primeiros a chegar às Índias pelo Ocidente. Assim, em uma pequena jangada com instrumentos náuticos daquela época e baseados nos conhecimentos dos grandes sábios, se metem em várias situações engraçadas, acreditando que terão êxito na viagem.

A peça cumpre função didática e de entretenimento, já que a educação tem, cada vez mais, se preocupado em utilizar materiais extracurriculares para auxiliar a prática do ensino. Três Marujos Perdidos no Mar se apresenta como uma fonte paradidática que incentiva crianças e adolescentes a se interessarem tanto pelo estudo como pelo teatro. As apresentações procuram estreitar a do teatro com a educação através dos objetivos principais do espetáculo que é informar questionando e divertir.

Notícias relacionadas