Sesc Paraíba repassa mais de duas toneladas de peixe a famílias carentes - WSCOM

menu

Paraíba

19/04/2011


Sesc entre peixes a famílias carentes

Solidariedade

Muitas pessoas carentes terão um motivo a mais para sorrir na Páscoa. Nesta semana, o Banco de Alimentos do Sesc Paraíba repassa a associações comunitárias cadastradas 2.831 quilos de peixe, frutos de uma doação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), doados em parceria com o Regimento do Exército Brasileiro em João Pessoa.

O peixe, do tipo agulhão, será divididos de acordo com o número de famílias assistidas em cada associação às quais o produto foi destinado. No total, a doação vai complementar a refeição de cerca de 1250 famílias, totalizando uma média de 6250 pessoas carentes na Região Metropolitana de João Pessoa.

É importante lembrar que todas as instituições e associações atendidas pelo Banco de Alimentos do Sesc Paraíba devem obedecer algumas exigências sociais, como possuir inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social, prestar atendimento gratuito sem distinção de credo e não ter vínculo político partidário.

No total, o Banco de Alimentos do Sesc Paraíba atende mais de 200 instituições e associações comunitárias em todo o estado. Com sedes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, o projeto atua ainda em cidades circunvizinhas, ampliando a capacidade de atendimento e interiorizando ainda mais as ações do Sesc. Mais informações sobre o projeto ou como se tornar um doador podem se obtidas pelo telefone (83) 3208-3152.

 

Notícias relacionadas