Sesc inscreve para oficina literária com o jornalista José Castello, em João Pessoa - WSCOM

menu

Artes

10/08/2018


Sesc inscreve para oficina literária com o jornalista José Castello, em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

Quem somos? Uma pergunta comum que as vezes não se tem uma resposta exata. Pensado em despertar a resposta para esta pergunta, o Projeto Arte da Palavra, do Sesc Paraíba, traz a João Pessoa a oficina de biografia e escrita literária Literatura e Existência, ministrada pelo jornalista e escritor José Castello. A oficina acontece de 13 a 17 de agosto e dispõe de 25 vagas, no horário das 18h às 22h, no auditório da Fecomércio. As inscrições são gratuitas, livre para todos os públicos e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/artedapalavra.

A arte da biografia, muitas vezes traiçoeira, nos mostra um caminho que diferencia do real, um mundo de aparências, onde as coisas mais preciosas se escondem nas entrelinhas e nas sombras. Para aprender a biografar, é necessário interrogar e desvendar o quem somos. José Castello é jornalista, escritor, mestre em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e atual colunista do mensário Rascunho (PR) e do suplemento Pernambuco (PE). Autor de biografias como Vinicius de Moraes: o Poeta da Paixão Inventário das Sombras, recebeu por três vezes o prêmio Jabuti, mais conhecido prêmio literário do Brasil

Mais informações para os interessados em participar da oficina podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3125. O auditório da Fecomércio fica na Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro.