Sesc expõe até o dia 15 fotografias de músicos nacionais e paraibanos - WSCOM

menu

Entretenimento

08/08/2005


Sesc expõe até o dia

O fotógrafo Mazinho estará expondo até o próximo dia 15 uma série de fotografias de artistas da música nacional e paraibana. A exposição ‘Jampa Musical’ estará à disposição na área de lazer do Sesc Centro, das 8h às 18h. A exposição faz parte do Projeto Agenda de Exposição.

Ivomar Gomes Pereira, o Mazinho, é fotógrafo ha cerca de 40 anos. Ele está expondo 20 fotos de Sérgio Mota, Luiz Melodia, Pedro Osmar, Lia de Itamaracá, Nando Reis, Alex Madureira, Zabé da Loca, Gláucia Lima, Xisto Medeiros, Zé Guilherme, Débora Vieira, Vital Farias, Coral Voz Ativa, Júnior Targino, Flaviano Star, Gracinha Teles, Juliana Muller, João Jaguaribe e Ângela Rô-Rô.

Ele começou sua vida varrendo as fotos no Foto Condor, no centro de João Pessoa. Com a morte do seu pai, se mudou com sua mãe e irmãos para o Rio de Janeiro, onde ficou de 1965 a 1982. No Rio de Janeiro conseguiu um emprego de balconista na loja de fotografia J Alencar Irmão. Em 1970 comprou sua primeira maquina fotográfica uma Roly Flex 35, e começou a trabalhar como fotografo autônomo em festa e eventos em Geral.

No meio profissional, no Rio, conheceu o fotografo Ronaldo Batista que trabalhava para o governo, na época da ditadura. Mazinho aprendeu muito com Ronaldo. Na cidade maravilhosa conheceu sua mulher e conterrânea. Casaram e voltaram para João Pessoa, segundo ele devido à violência. Hoje Mazinho trabalha na Secom (Secretaria de Comunicação) e como fotografo em Eventos, Shows, Casamentos e Seminários.

Notícias relacionadas