Servidores municipais tem até sexta para fazer inscrição da casa própria - WSCOM

menu

Paraíba

01/06/2006


Servidores municipais tem até sexta

Terminam nesta sexta-feira, 2, as inscrições para aquisição da casa própria por servidores municipais efetivos, comissionados ou prestadores de serviço. Quem ainda não se inscreveu, deve procurar um dos postos instalados no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e no Paço Municipal (Praça Pedro Américo), Centro, das 8 às 17h.

Do dia 22 até esta quarta-feira (31), cerca de três mil funcionários haviam efetuado seus cadastros. As unidades habitacionais serão construídas pela Caixa Econômica Federal (CEF), em convênio com o Governo Municipal.

A técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Cristina Daniel, disse que desde o início a demanda tem aumentado e deve alcançar a meta prevista que é de quatro mil inscritos. Os servidores que já optaram pelas casas no Condomínio Sérgio Queiroz, no Valentina Figueiredo e no Condomínio Araçá, no bairro Ernesto Geisel, devem receber os imóveis agora em junho. Quem não escolheu nenhum dos dois fará parte de um cadastro de demanda e aguardará as próximas unidades em locais ainda a serem definido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Critérios – Para se cadastrar, o servidor deve provar que não tem contrato rescindido do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ser aprovado na análise de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF); apresentar idoneidade cadastral; ser detentor de visto permanente no País, no caso de estrangeiro; maior de 18 anos ou emancipado e brasileiro nato ou naturalizado e apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), comprovante de renda e certidão de casamento (se casado).

As casas serão construídas com subsídios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e da Resolução 460 (recursos do FGTS), sendo essa destinada aos funcionários com renda de um até três salários mínimos. Já o PAR é um programa da Caixa que vai beneficiar os servidores com até seis salários mínimos.

Notícias relacionadas