Servidores do Ministério Público da Paraíba declaram apoio a João - WSCOM

menu

Política

28/08/2018


Servidores do Ministério Público da Paraíba declaram apoio a João

Foto: autor desconhecido.

“O projeto do PSB é o que melhor representa o sentimento dos servidores do Ministério Público, por estar alinhado com a defesa das principais pautas nacionais de interesse dos servidores públicos”. Assim justificou o apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado, o representante sindical Aloysio Carneiro Júnior, que é também coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba (ASMP-PB), Daniel Guerra, ressaltou a postura progressista de João, além dos avanços registrados em todo Estado durante a gestão do PSB.

Aloysio Carneiro ressaltou ainda que a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), através da PBPREV, sempre teve atenção para com os inativos e pensionistas do Ministério Público, assegurando a paridade de vencimentos com os servidores ativos e cumprindo o que está previsto no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

“Esses motivos nos levam a hipotecar total apoio à candidatura do socialista João Azevêdo ao Governo do Estado, bem como aos candidatos ao Senado Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT)”, justificou.

Daniel Guerra disse que já vinha mantendo conversas com João acerca das necessidades da entidade que representa e recebeu o compromisso com a manutenção de um canal permanente de diálogo com os servidores do Ministério Público.

“Avaliamos que devemos caminhar com o campo progressista, que se coaduna com as bandeiras que empunhamos em defesa de um estado democrático de direito, da democratização das instituições, da valorização do serviço público enquanto supridor das necessidades essenciais da cidadania e das causas sociais de um modo geral. Temos visto o avanço sistemático do estado da Paraíba nas mais variadas áreas, com obras estruturantes e resultados concretos reconhecidos pela população. Portanto, avaliamos que o trabalho deve seguir em frente”, afirmou Daniel.

João recebeu os sindicalistas durante reunião realizada em João Pessoa. O candidato do PSB agradeceu os apoios e se comprometeu em manter um diálogo permanente com as entidades representativas dos servidores do Ministério Público, assim como as demais categorias. “É, antes de tudo, uma honra receber o apoio de entidades tão importantes e que conseguiram compreender quem realmente tem comprometimento com a coisa pública e consequentemente com os servidores”, ressaltou.

Notícias relacionadas