Servidores da UFPB paralisam atividades por 48 horas a partir desta terça-feira - WSCOM

menu

Política

18/06/2018


Servidores da UFPB paralisam atividades por 48 horas a partir desta terça-feira

Foto: autor desconhecido.

Os servidores da UFPB vão paralisar suas atividades por 48 horas, a partir desta terça-feira, dia 19, conforme decisão de assembleia geral realizada na última quinta-feira, seguindo orientação do SINTESPB e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores técnico-administrativos das universidades brasileiras-FASUBRA.

O motivo da paralisação, de acordo com a direção do SINTESPB, é fazer com que o Supremo Tribunal Federal aprove a data base para todo o funcionalismo público federal, além da   defesa dos serviços públicos e pela revogação da PEC 95/16, que congela os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.

A programação do primeiro dia de paralisação, no campus I da UFPB,  começa às 07:00 horas, no Portão do Centro de Tecnologia,  com um ato público, embalado por um forró  pé de serra. Após o ato, os manifestantes poderão degustar um café da manhã regado a comidas típicas do período junino.

À tarde,  a direção do SINTESPB estará participando de uma reunião conjunta com os demais servidores, na sede da ADUF-PB, para organizar as mobilizações do segundo dia de paralisação.

Notícias relacionadas