Servidores da SRTE-PB cobram permanência do atual superintendente - WSCOM

menu

Paraíba

10/07/2016


Servidores cobram permanência de diretor

DO SRTE-PB

Foto: autor desconhecido.

Um abaixo-assinado criado pelos servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba foi encaminhado aos Deputados Federais Wilson Filho e Efraim Filho com objetivo de que esses parlamentares se posicionem em favor da permanência no cargo de Superintendente do órgão, o Auditor Fiscal do Trabalho Einstein Coutinho de Almeida.

De acordo com o documento, o atual superintendente, em pouco tempo de gestão, teria feito mudanças significativas de forma "democrática, dinâmica e comprometida" com a instituição, sempre visando a melhoria do funcionamento do órgão.

A iniciativa do abaixo-assinado surgiu entre os servidores da SRTE/PB no momento em que tomaram conhecimento de que haveria uma Portaria de Exoneração a ser publicada. A contestação foi geral, uma vez que, de acordo com o texto do documento, o desempenho do atual superintendente tem melhorado as condições de trabalho e do clima organizacional, alcançando resultados positivos que nenhum outro gestor que ocupou o cargo através de indicação política tenha conseguido.

A reivindicação, que tem o apoio das entidades sindicais Sintserf/PB, Sindsprev/PB, Sinait e Asdert/PB, também foi encaminhada ao Ministro e ao Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, em Brasília.

A indicação de um servidor do quadro para ocupar a função de Superintendente da SRTE/PB é uma exigência antiga da categoria que, inclusive, chegou a fazer uma eleição interna com a participação de todos os servidores Administrativos e Auditores Fiscais do Trabalho, resultando em uma lista tríplice que culminou na escolha do atual gestor do órgão, processo realizado independente de cores partidárias.

Os servidores da SRTE/PB e as entidades apoiadoras esperam que o pleito seja acatado mantendo no cargo de Superintendente o servidor de carreira do Ministério do Trabalho e Emprego, Einstein Coutinho de Almeida.

Notícias relacionadas