Serviços de Saúde continuam funcionando em João Pessoa, diz Secretaria - WSCOM

menu

Saúde

25/05/2018


Serviços de Saúde continuam funcionando em João Pessoa, diz Secretaria

Foto: autor desconhecido.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou na tarde desta sexta-feira (25) que está mantendo os serviços de todos os níveis de atenção à saúde funcionando normalmente e aptos para atender as demandas da população.

“A população pessoense que utiliza o Serviço Único de Saúde (SUS) da Capital não precisa se preocupar caso necessitem de atendimento, pois estamos mantendo nossos serviços, principalmente toda rede de urgência e emergência, que permanecerá funcionando normalmente, inclusive com um plano de ação de contingência”, garante o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Os serviços das portas de urgência e emergência como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospitais continuam com o atendimento normal 24h. “Asseguramos combustível para as frotas de ambulâncias do Samu e abastecimento de medicamentos, gases medicinais e insumos para as portas de urgência e emergência, como hospitais e UPAS”, conclui Fulgêncio.

Já na atenção primária e especializada, serviços como Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e CAIS, seguem atendendo dentro dos horários estabelecidos pela Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa.