Serventuários suspendem panelaço por causa de luto no TJ, mas mantêm busca por n - WSCOM

menu

Paraíba

23/03/2006


Serventuários suspendem panelaço por cau

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sojep), Benedito Fonseca, informou, nesta quinta (23), que o luto de três dias decretado pelo Tribunal de Justiça (TJ) pela morte do desembargador Emílio de Farias não deve atrapalhar as negociações para o fim da greve dos serventuários. Entretanto, o fato suspende até a próxima terça-feira o panelaço que aconteceria na Praça João Pessoa.

“Esse luto é simbólico. As negociações devem acontecer independente disso. Estamos abertos para que aconteçam, mas até agora João Antonio de Moura (presidente do TJ) não nos procurou para entrarmos em acordo. A greve continua e já temos quase 100% de adesão em João Pessoa”, disse.

O ‘panelaço’ na Praça João Pessoa, agora na terça-feira, servirá para chamar atenção para o movimento que dura 16 dias. “Daremos uma volta na praça fazendo barulho com as panelas”, informou.

Em relação à saúde, o presidente informou que está tomando precauções. Fonseca foi internado no último dia 18, no Santa Paula, por apresentar um quadro de desidratação e desnutrição, provocadas pela greve de fome iniciada por ele ao meio-dia do dia 13.

Notícias relacionadas