Série B: Criciúma bate lanterna e seria campeão se terminasse hoje - WSCOM

menu

Mais Esporte

24/07/2007


Série B: Criciúma bate lanterna

O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão teve a realização da 14ª rodada na noite desta terça, 24, e mais uma vez o destaque ficou por conta do Criciúma, que venceu novamente, a 10ª na competição, e agora lidera com 32 pontos, seis a mais que o vice-líder Coritiba, que tem 26.

O Tigre bateu o Ituano, lanterna do torneio, por 3×0 em Santa Catarina. O time paulista segue como sério candidato ao rebaixamento à série C do Brasileiro, uma vez que soma apenas 10 pontos, com três vitórias em todo o campeonato.

Na segunda colocação, o Coritiba passou pela Ponte Preta por 2×0, no Couto Pereira e chegou aos 26 pontos na tabela. Já a Macaca ocupa apenas a 13ª colocação com 18 pontos.

No Distrito Federal, o Brasiliense recebeu o Vitória-BA e não tomou conhecimento do rubro-negro baiano. Com uma goleada de 6×0, firmou-se na terceira posição com 25 pontos e afastou adversário do G-4, o grupo dos quatro melhores que garantem acesso à série A do Brasileirão no ano que vem.

Em Marília, o time de mesmo nome segue sua recuperação no campeonato. Com a vitória desta noite sobre o Gama, por 3×1, a equipe conseguiu terminar a rodada na quarta colocação com 23 pontos. É importante lembrar que o MAC foi punido com a perda de seis pontos por ter escalado um jogador irregular. Caso não tivesse perdido esses pontos, o Marília estaria na vice-liderança com 29 pontos. Já o Gama é o sétimo com 21.

Na parte de baixo da tabela, além do Ituano, outras equipes seguem caminhando a passos largos à Terceira Divisão em 2008. O Paulista recebeu o CRB em Jundiaí e não passou de um empate em 2×2, resultado que mantém o tricolor na penúltima colocação da tabela, agora com 13 pontos. Enquanto isso, o alvirrubro alagoano é o 12º com 18.

No Recife, o Santa Cruz é outro que segue um martírio na série B. Sem vencer desde o dia 26 de junho, quando passou pelo lanterna, Ituano, por 1×0 em casa, o Tricolor do Arruda voltou a desperdiçar a chance de vencer em seus domínios. O time não passou de um empate em 2×2 com o Ceará e ocupa a 18ª posição, com 14 pontos. Já os cearenses aparecem em 15º, com 15.

Quem fecha a zona de rebaixamento é o Remo, que tem 14 pontos. O time paraense enfrentou o São Caetano e perdeu por 3×1 no Anacleto Campanella. A equipe do ABC paulista está em 10º lugar, com 20. O Azulão é uma das maiores decepções do torneio, uma vez que antes de iniciar a competição foi apontado como maior favorito e ocupou a zona de acesso à série A em apenas três rodadas.

Completaram a rodada: Portuguesa 3×1 Avaí; Ipatinga 0x0 Barueri; Fortaleza 2×0 Santo André;

Notícias relacionadas