Série B: caso campeonato terminasse hoje, Nordeste não teria nenhum acesso - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/07/2007


Série B: caso campeonato terminasse

Sete jogos encerraram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na tarde deste sábado, 28. E o resultado, apesar do saldo positivo no dia, não traz alegrias para os clubes nordestinos que disputam a competição. Caso o torneio terminasse hoje, nenhum dos cinco representantes da região estaria classificado para a Primeira Divisão em 2008. E mais, um estaria rebaixado para a série C, o Santa Cruz.

Em Salvador, o Vitória recebeu o Coritiba e alcançou a reabilitação na competição. O placar de 3×1 deixa o Leão da Barra na quinta colocação na tabela de classificação com 24 pontos, um a menos que o quarto colocado, o Brasiliense, que tem 25. O Coxa Branca tem 26 e está na terceira posição.

Em Maceió, o CRB passou pelo São Caetano, com uma vitória de 1×0 no Rei Pelé. Com isso, o alvirrubro alagoano está na nona colocação com 21 pontos, um a mais que o próprio Azulão, que tem 20 e está na 12ª posição.

Em Fortaleza, o Ceará enfrentou o Paulista no Castelão. O time de Jundiaí, freqüentador assíduo da zona de rebaixamento, perdeu por 2×1 e passou a ser o lanterna da competição com 13 pontos. Já o Vovô cearense está na 13ª com 19 pontos.

O Santa Cruz, único nordestino que estaria rebaixado à série C, caso o campeonato terminasse hoje, sem vencer desde o dia 26 de junho, quando passou pelo Ituano por 1×0 no Arruda, arrancou um empate em 0x0 com o Avaí na Ressecada. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o time segue apenas na 17ª posição, com 15 pontos. O time catarinense é o 15º, com 18.

Já em Barueri, o Grêmio venceu o Fortaleza, sendo esta a única derrota de um clube do Nordeste neste sábado. O time paulista venceu os alencarinos por 2×1 e está na sétima posição, com 24 pontos. Já o tricolor cearense é o 11º com 20.

Demais jogos: Ituano 3×0 Brasiliense; Remo 1×2 Marília.

Jogos da próxima rodada: Coritiba x Avaí; Ituano x São Caetano; Vitória x Paulista; Barueri x Portuguesa; Fortaleza x Remo; Ponte Preta x Santa Cruz; Brasiliense x Ceará; Criciúma x CRB; Ipatinga x Gama; Santo André x Marília.

Notícias relacionadas