Série A do Brasileiro programa cinco jogos para este sábado - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/10/2005


Série A do Brasileiro programa

Com a realização de cinco jogos começa neste sábado a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque para o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo. Confira os jogos desta rodada:

Atlético x Coritiba

São Paulo – De um lado, três derrotas seguidas e o temor de brigar contra o rebaixamento nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. De outro, três vitórias consecutivas e o sonho de ainda se classificar para a Copa Libertadores. Este é o atual momento vivido por Coritiba e Atlético-PR, que fazem neste sábado o maior clássico do estado, às 18h10, no estádio Couto Pereira.

Com 38 pontos, em 14° lugar, o Alviverde tem apenas cinco de vantagem para o Vasco, último a freqüentar a zona da morte. O clube, porém, está há três de regressar ao grupo que vai disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada.

Já o Rubro-Negro apresenta números animadores após ser derrotado pelo São Paulo na decisão da Libertadores. Foram 11 vitórias, três empates e seis derrotas, aproveitamento de 60% dos pontos. O rendimento coloca a equipe em oitavo lugar, com 42, dez a menos que o Palmeiras, quarto colocado.

Figueirense x Paraná

São Paulo – O Paraná pode sacramentar contra o Figueirense, sábado, às 18h10, em Florianópolis, sua credencial na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2006.

Após liderar o Campeonato Brasileiro, o Tricolor caiu de produção e foi chamado por muitos de “cavalo paraguaio”. Porém, recuperou-se na competição e, depois da seqüência de três vitórias, está novamente na briga pelas primeiras colocações.

A equipe paranaense ocupa a quinta colocação, com 51 pontos e pode entrar na zona de classificação para a Libertadores em caso de vitória. Na última partida, o Paraná goleou o Fluminense por 6 a 1.

Brasiliense x Juventude

Porto Alegre – A abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro marca para a tarde deste sábado, no Distrito Federal, o confronto de dois clubes que estão em fase descendente na competição, Brasiliense e Juventude. Os donos da casa já chegaram ao ponto mais baixo da tabela, após goleada sofrida diante do Atlético-PR no último final de semana, quando o time completou sete rodadas sem vitória. Uma série que já faz o técnico Joel Santana balançar no cargo.

Já o alviverde gaúcho, que habitou a zona dos líderes no começo da competição, não pára de cair desde que Ivo Wortmann deixou o clube e foi trabalhar no futebol russo. Os substitutos não conseguem mais dar padrão eficiente à equipe.

Fluminense x Botafogo

Rio – Fluminense e Botafogo entrarão em campo neste sábado, às 16h, para mostrar qual equipe está menos sujeita às crises que se instalam nos dois clubes. A partida, válida pela 32ª rodada do não menos conturbado Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Os problemas das duas equipes aconteceram por indisciplina dos seus camisas 10. No Fluminense, a rescisão do contrato de Felipe ameaça o bom clima que reina nas Laranjeiras. Ele faltou a treinos, desacatou os dirigentes e a presidência do clube resolveu afastá-lo.

Em General Severiano, o meia Ramon se recusou a entrar em campo quando foi chamado pelo técnico Celso Roth, aos 40min do segundo tempo, no empate contra o Cruzeiro. A atitude levou o jogador a ser multado em 30% do seu salário e a ser afastado do grupo principal.

Fortaleza x Payssandu

São Paulo – Únicos representantes do Norte-Nordeste no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Paysandu se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Castelão, no Ceará, vivendo momentos distintos. Enquanto o Tricolor briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, o Papão luta para permanecer na Primeira Divisão.

O time cearense ocupa a décima colocação, com 41 pontos. Porém, apesar da boa posição na tabela, o Tricolor vem de uma seqüência ruim no Brasileirão. A equipe não vence há cinco partidas (três derrotas e dois empates) e começa a cobrança a pressão dos torcedores.

Notícias relacionadas