Seqüestrado é achado assassinado em porta-malas - WSCOM

menu

Policial

07/08/2005


Seqüestrado é achado assassinado em

O empresário português Nuno Miguel de Araújo Lopes, 31, proprietário da metalúrgica Unikey, foi encontrado morto na tarde de anteontem no porta-malas de seu carro, que estava abandonado no estacionamento do Pronto Socorro do Hospital Municipal do Mandaqui (zona norte de SP). Horas antes, ele havia sido seqüestrado em Cotia (Grande São Paulo).

Um manobrista do estacionamento Park Land –localizado no pátio do hospital– descobriu o corpo por volta das 15h30, cerca de meia hora depois de o carro, um Bora prata que pertencia ao empresário, ter chegado ao local. Segundo a polícia, uma médica do hospital havia reclamado com o manobrista sobre o Bora, que estava mal estacionado e atrapalhava o trânsito dos outros veículos.

Ao checar o carro, o funcionário viu que a chave estava no contato. Ele então começou a manobrar o Bora e, enquanto fazia isso, o porta-malas abriu sozinho. Quando foi fechá-lo, o manobrista viu o cadáver, que estava com as mãos atadas por fita adesiva e tinha manchas de sangue na cabeça e na boca. Não havia marca de tiros. A polícia acha que a causa da morte pode ter sido asfixia. Todos os cartões bancários estavam com ele.

Horas antes, no 2º DP de Cotia, a família da vítima havia registrado uma ocorrência de seqüestro. Uma testemunha que passava por uma rua na região da Granja Viana teria visto dois carros, ocupados por homens armados, interceptando o Bora de Lopes.

Alguns dos criminosos teriam entrado no carro do empresário e fugido dali, levando a vítima. A polícia não soube informar se os familiares de Lopes haviam recebido alguma ameaça ou pedido de resgate.

A vítima fora seqüestrada próximo à sede da Unikey, na Granja Viana. Avisada, a família teria procurado a polícia. Lopes era dono da firma em sociedade com o pai. Ele foi enterrado às 16h de ontem no cemitério do Morumbi.

Funcionários do estacionamento não souberam dizer quantas pessoas chegaram lá com o carro. O local não possui câmeras de segurança.

Notícias relacionadas