Senai oferece pós-graduação em tecnologia BIM na construção civil - WSCOM

menu

Paraíba

01/02/2019


Senai oferece pós-graduação em tecnologia BIM na construção civil

O novo curso de pós-graduação oferecido pela Faculdade SENAI, “Tecnologia BIM Aplicada a Construção Civil”, tem como proposta ampliar a compreensão do uso da plataforma Building Information Modeling (BIM) entre os profissionais que atuam na Construção Civil no desenvolvimento de projetos, gerenciamento e execução de obras. O curso é voltado principalmente para engenheiros, arquitetos e tecnólogos que trabalham nas empresas e canteiros de obra.

A Faculdade SENAI está oferecendo cerca de 60 vagas distribuídas nas unidades de Campina Grande e João Pessoa. O curso com duração de dois anos irá capacitar os profissionais das empresas que terão que se adequar ao uso do BIM, atendendo a uma medida do Governo Federal publicada no Diário Oficial em julho de 2018, que prevê o uso dessa tecnologia a partir de 2021 como parte da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM no Brasil.

O objetivo principal do BIM é transformar o modelo do projeto em uma representação — da forma mais real possível — da construção que está sendo realizada, visualizando todas as inconformidades apresentadas no canteiro de obra. É a mais nova aposta do mercado da Construção Civil, trata-se de uma tecnologia que possui base de dados 3D relacionada ao desenvolvimento de modelos virtuais para a construção e que reúne informações de vários softwares em um só lugar, assim possibilitando não apenas a coleta de dados, mas também a visualização e entendimento de vários aspectos de um projeto através de desenhos e objetos em formato 3D.

Os profissionais interessados no curso podem obter mais informações através dos contatos (83) 3182-3715 / 98133-0601 em Campina Grande e (83) 3044 6603 na unidade de João Pessoa.