Senadores e deputados federais se manifestam pró APL de TICC no Centro Histórico - WSCOM

menu

Paraíba

11/04/2017


Bancada confirma reunião com APL de TICC

ECONOMIA CRIATIVA

Foto: autor desconhecido.

O coordenador da Bancada Federal da Paraiba no Congresso Nacional, Benjamim Maranhão, voltou a confirmar a agenda dos senadores e deputados federais com representantes do APL – Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura – no próximo dia 18, em Brasilia, para discutir meios de apoio formal à iniciativa das empresas e instituições para reaquecer economicamente o Centro Histórico de João Pessoa.

Além de Benjamim Maranhão e do senador Raimundo Lira, outros parlamentares também se dizem solidários e a apoiar o movimento de ocupação do Centro Historico, inclusive com a criação do CEEI- Centro de Estudos de Excelência e Inovação “Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque”.

O senador Cássio Cunha Lima mesmo dizendo estar apoiando integralmente o APL, o considera indispensável para incrementar o Centro Historico. Ele explicou que dia 18 vai estar em viagem a Portugal, mas recomendou ao deputado federal Pedro Cunha Lima dar total apoio.

Os deputados federais Efraim Filho, Luiz Couto, Rômulo Gouveia, Hugo Motta afirmaram em momentos distintos que se somam ao apoio formal da bancada federal.

– Esta iniciativa exige apoio de todo –afirmou Efraim Filho. Já Luiz Couto disse que “a inovação e a tecnologia se somam neste momento para com o APL ocupar de forma inteligente o nosso Centro Histórico”.

Já Rômulo Gouveia disse que além de importante e necessário é o caminho natural nesta nova fase em que o BID está investindo fortemente em João Pessoa e, com este cenário, “vamos inserir o Centro Historico”. O deputado federal Hugo Motta se apresenta favorável ao crescimento econômico da Paraiba, em especial de João Pessoa.
 

Notícias relacionadas