Senador tucano afirma que falta caráter a Lula por desconhecer "mensalão" - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

16/06/2006


Senador tucano afirma que falta

O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, rebateu hoje a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a “oposição não tem caráter”. Em nota distribuída pelo site do partido, Virgílio afirma que “caráter falta a quem finge desconhecer o ‘mensalão’, apesar da denúncia envolver muita gente da mais estreita confiança do Presidente da República, no Governo e no seu Partido”.

A sexta-feira foi mais dia de troca de farpas entre oposição e governo, mas em um tom ainda mais elevado que nas brigas anteriores. Lula e o PT reagiram à declaração do senador José Jorge (PFL-PE) de que o presidente “trabalha pouco e bebe muito”, durante convenção do PFL no Distrito Federal. As provocações já começaram na televisão, quando o PFL utilizou seus 11 minutos de propaganda partidária para ataques a Lula.

“Caráter falta a quem compactua com esse esquema de corrupção que mereceu contundente denúncia por parte do Procurador-Geral da República”, ataca Virgílio, em uma lista de 8 pontos porque supostamente “falta caráter” ao presidente.

“E, por último, mas não menos importante, falta caráter a quem não aceita as regras do regime democrático e não reconhece o direito e o dever que a Oposição tem de criticar o Governo e o Presidente da República, afirma.

Notícias relacionadas