Senac oferece vagas para curso intermediário de Libras - WSCOM

menu

Educação

18/04/2011


Libras: Senac oferece vagas para curso

Intermediário

Foto: autor desconhecido.

A linguagem dos sinais não é simplesmente um conjunto de gestos e mímicas que os deficientes auditivos usam para se comunicar. Ela é constituída de verbos, pronomes, numerais, advérbio de tempo, ou seja, possui uma estrutura gramatical própria. Para quem tem interesse em aprender todas as regras dessa linguagem, o Senac Paraíba está com inscrições abertas para o curso intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras), na unidade em João Pessoa.

As aulas já iniciam na próxima quarta-feira, dia 20 de abril. O curso terá duração de 80 horas e será formada apenas uma turma com 20 alunos. As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 13h40 às 18 horas. Para realizar a matrícula é necessária a apresentação do RG, CPF e do comprovante de pré-requisito, nesse caso, o diploma do curso básico de Libras.

A capacitação faz parte do Programa Deficiência e Competência que existe desde 2002 no Senac. O programa tem como objetivo melhorar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, promovendo a inclusão social e geração de renda.

Para obter mais informações basta se dirigir à unidade do Senac em João Pessoa, que fica na Avenida Dom Pedro I, 389, no Centro, ou entrar em contato através dos números (83) 3214-2330/ 3214-2331.

Notícias relacionadas