Senac amplia espaço à cultura com projeto ´Tarde Literária´ - WSCOM

menu

Entretenimento

28/07/2007


Senac amplia espaço à cultura

Como acontece toda última sexta-feira do mês, o Senac de João Pessoa se transforma em um espaço dedicado a literatura. O projeto “Tarde Literária” criado este ano para divulgar o trabalho de autores paraibanos voltou a reunir novos autores.

Segundo a coordenação, a estréia do projeto aconteceu em março com o poeta André Ricardo. Na segunda edição, a atração foi o cordelista Marco Di Aurélio. O poeta Chico Viola foi o convidado da edição seguinte. Em junho, foi a vez da companhia de Teatro Boca de Cena apresentar o espetáculo Colcha de Retalhos.

A quinta edição, ontem, teve como convidado o professor, compositor e poeta Herculano P. da Silva. Nascido em João Pessoa em 1959, Herculano lançou, um mês atrás, o primeiro livro: Contrastes.

O autor reuniu quase 100 poesias que falam sobre os mais diferentes assuntos. “A quantidade de poesias que eu tenho em casa, daria para fazer mais dois livros”, diz.

Por mais de uma hora, Herculano esteve diante de estudantes para conversar sobre o mercado editorial, as dificuldades de lançar uma obra e a experiência de escrever um livro.

Notícias relacionadas