Semob-JP alerta usuários de vagas especiais para renovar credencial - WSCOM

menu

Paraíba

27/11/2018


Semob-JP alerta usuários de vagas especiais para renovar credencial

Alerta são para os usuários das vagas especiais destinadas a idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência

Ação da SEMOB

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) faz um alerta para os usuários das vagas especiais destinadas a idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência. As credenciais concedidas para o uso de vagas regulamentadas para estacionamento exclusivo têm prazo de validade de três anos e muitos ainda não renovaram para assegurar o direito de usufruir o serviço.
 
O superintendente da mobilidade, Adalberto Araújo, explicou que as pessoas que têm o direito de usar essas vagas devem colocar a credencial no painel do veículo, em local visível e com face voltada para cima, devendo apresentar o documento sempre que solicitada pela autoridade de trânsito, para efeito de fiscalização.
 
“Fazemos esse lembrete para que esses usuários não sejam prejudicados e não percam o direito de estacionar seus veículos nas vagas a eles destinados”, afirmou o gestor.
 
O chefe da Seção de Estacionamento (Seest) da Semob, Fernando Andrade, enfatizou a necessidade da renovação do documento. “Os beneficiários das vagas exclusivas devem ficar atentos ao prazo de validade que consta na própria credencial concedida, que é de três anos, porque os agentes de mobilidade irão observar a validade do cartão. Estando vencida, o usuário não poderá utilizar”. A multa para estas infrações é de R$ 293,47 mais sete pontos negativos na CNH, sendo considerada infração gravíssima.
 
Para efetuar a recadastramento, o beneficiário deverá se dirigir à Semob, na BR 230, Km 25, ao lado da Energisa, no Cristo Redentor, das 8h às 17h, ou na Casa da Cidadania, no Manaíra Shopping, box 4, das 8h às 17h. O documento é fornecido de forma gratuita.
 
Documentação necessária – Para o recadastramento, o usuário da vaga especial deve levar a credencial vencida e comprovante de residência de João Pessoa expedido em até 90 dias.
 
O aposentado Edson Paulino da Fonseca veio renovar a sua credencial de idoso e recebeu uma nova no mesmo dia. “O meu cartão venceu e vim renovar para ter o direito a estacionar nas vagas, pois isso facilita muito o nosso deslocamento”, declarou o morador de Mangabeira.
 
Neste ano, a Semob-JP já concedeu 1.189 credenciais para idosos e pessoas com deficiência que podem ser utilizados nos estacionamentos públicos e privados. Para mais informações basta acessar o Fale Conosco, no endereço: servicos.semobjp.pb.gov.br ou ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin) nos telefones: 0800 281 1518 e 3218-9330.

Com informações Semob-JP