Seminário discute regionalização do turismo em Bananeiras - WSCOM

menu

Paraíba

13/10/2005


Seminário discute regionalização do turi

Neste sábado,15, a partir das 8h30, o município de Bananeiras estará discutindo a regionalização do turismo durante 2º Seminário Regionalização do Turismo, intitulado “A perspectiva de uma gestão compartilhada para o desenvolvimento do turismo”,promovido pelo Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado de Turismo e do Desenvolvimento Econômico – SETDE e PBTUR- Empresa Paraibana de Turismo, contando com as parceiras do Sebrae e Famup.

O 2º Seminário Regionalização do Turismo acontece na Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras e tem como objetivo, sensibilizar e mobilizar os atores locais e regionais, buscando despertar o interesse e o comprometimento na busca de um objetivo comum – o desenvolvimento do setor turístico na região.

Na oportunidade, estarão sendo proferidas palestras e debates, lembrando que a melhor maneira de se fazer turismo é através da união de forças.

O Programa de Regionalização do Turismo é um modelo de gestão descentralizada e integrada, baseada nos princípios da flexibilidade, articulação, mobilização, cooperação intersetorial e interinstitucional na sinergia de decisões.

O 2º Seminário do Programa de Regionalização do Turismo visa a criação dos Fóruns Regionais de Turismo, órgãos que terão a missão de apontar as estratégias para incrementar o desenvolvimento dos potenciais turísticos da região polarizada pelo município.

Além de avaliar o turismo regional, o Programa de Regionalização do Turismo, na região polarizada por Bananeiras, quer mobilizar de lideranças, prefeitos, secretários municipais e setores organizados da iniciativa privada.

O secretário Executivo do Turismo Arnaldo Júnior, defende que as parcerias firmadas no âmbito municipal são de vital importância para desenvolver de forma sólida a indústria turística no Estado.

Notícias relacionadas