Semas realiza pagamento do PETI nesta terça e quarta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

17/10/2005


Semas realiza pagamento do PETI

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de outubro, o pagamento das bolsas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), referente ao mês de agosto.

De acordo com a Semas, o pagamento será realizado somente nestes dois dias, começando na terça-feira, 18 e sendo concluído na quarta-feira, 19, quando receberão os retardatários.

Nesta terça-feira, a partir das 9h, as equipes do Programa começam a distribuir os cheque no NACA – Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente,que fica na rua Portugal s/n, bairro de Bodocongó. Os cheque serão sacados no Banco do Brasil, agência localizada da rua Sete de Setembro, 4º andar.

A coordenação do PETI solicita aos pais ou responsáveis pelas crianças que apresentem a carteira de identidade ou carteira profissional para que possam receber os cheques. Outro alerta da Coordenação é com relação ao horário de funcionamento das agências bancárias. Desde está segunda-feira, 17, as agências bancárias estão funcionando das 9h às 15h em cumprimento ao Horário de Verão.

Atualmente, estão cadastradas no PETI de Campina Grande 2.532 crianças. Para que seja mantida no programa, a criança precisa freqüentar regularmente a escola. Cada criança cadastrada recebe por mês uma bolsa no valor 40 reais. O programa é financiado pelo Governo Federal e mantido pela Prefeitura de Campina Grande.

Notícias relacionadas