Semana Nacional pela democratização da comunicação será realizada a partir de se - WSCOM

menu

Paraíba

13/10/2005


Semana Nacional pela democratização da

A Semana Nacional pela Democratização dos Meios de Comunicação, que será realizada entre os dias 17 a 19 de outubro terá programação pela primeira vez, em três anos, na Paraíba.

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão programando eventos para comemorar a data durante toda a semana.

O evento que ocorrerá nacionalmente, em referência ao dia Mundial pela Democratização da Comunicação, celebrado dia 17 foi uma idealização de grupos de estudo e trabalho da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS, entidade mobilizadora e representativa dos estudantes de Comunicação Social em nível de graduação, das instituições de ensino do país.

Durante o evento, a entidade discutirá a estrutura e os processos em que a comunicação está inserida na sociedade, trabalhando na formulação de políticas para democratização da comunicação.

O evento contará com a participação de estudantes, profissionais de comunicação e outros segmentos interessados. A realização será no teatro Aruanda do Departamento de Comunicação da UFPB.

Programação:

Segunda-feira (17/10)

09:00hs Palestra: Direito à Comunicação

14:00hs Oficina com o fotógrafo Ricardo Peixoto: “Caixa Mágica: Brincando com a luz. Despertando e estimulando o olhar fotográfico. (Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições serão feitas pela manhã a partir das 09:00 hs)

16:00hs Exibição de audiovisuais produzidos por alunos do curso de Comunicação Social da UFPB

Terça-feira (18/10)

09:00hs Mesa Redonda: Mídias Independentes

11:00hs Exibição e debate: Curtas-metragens “Passadouro” e “Bom Dia, Maria de Nazaré”

13:00hs Exibição e debate: Filme “Uma onda no ar”

16:00hs Palestra: Identidade e Alteridade na Cultura das redes

*Mostra de fanzines paralela às atividades

Quarta-feira (19/10):

08:00hs Oficina de rádio com Chico Sales: Como funciona uma rádio FM? (as inscrições serão feitas durante a tarde de terça-feira a partir das 13:00hs)

10:00hs Palestra: TV Digital e Inclusão Digital

14:00hs Debate: Movimento Grevista na UFPB

16:00hs Ato Público

20:00hs Show de Encerramento com as bandas “Musa Junkie” e “Sala de Reboco”

Notícias relacionadas