Sem-terra desocupam fazenda de irmão de Renan - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

29/07/2007


Sem-terra desocupam fazenda de irmão



Grupo de sem-terra desocupou a área

O grupo de sem-terra que havia invadido uma fazenda do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), em Murici (AL), desocupou a área após ter expirado o prazo dado pela Justiça para que saísse do local. A retirada dos agricultores teve início na madrugada de anteontem e terminou durante a madrugada de ontem.

Segundo a tenente Joyce Bezerra, do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, os agricultores decidiram deixar a fazenda Boa Vista após uma reunião com o corregedor do Tribunal de Justiça de Alagoas, Sebastião Costa Filho, em Murici. A desocupação foi pacífica. A Justiça Estadual havia dado prazo para que os invasores saíssem da fazenda até as 12h de anteontem.

A Polícia Militar não soube informar o destino tomado pelo grupo de sem-terra. A reportagem não conseguiu contato com lideranças dos trabalhadores rurais.

A fazenda Boa Vista, do irmão do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), havia sido invadida na terça-feira por cerca de 400 agricultores ligados a MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CPT (Comissão Pastoral da Terra), MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade) e MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra).

Em entrevista um dia após a invasão, o senador Renan Calheiros disse que a invasão da propriedade foi uma “brutalidade”.

Notícias relacionadas