Sem precipitação: Efraim reafirma dados do vôo 3054, já com aval da Aeronáutica - WSCOM

menu

Paraíba

28/07/2007


Sem precipitação: Efraim reafirma dados



Efraim acompanhou análise da caixa preta em Washington (EUA)

O deputado federal Efraim Filho (DEM) reafirmou hoje ao WSCOM Online que não cometeu precipitação ao revelar que não houve tentativa dos pilotos em arremeter o Airbus JJ 3054, protagonista do maior acidente da história aérea do País.

As declarações do deputado – inicialmente desmentidas pelo comando da Aeronáutica – acabaram sendo confirmadas na análise dos primeiros dados da caixa preta e mereceram reparos, feitos pelo chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, brigadeiro Jorge Kersul Filho.

O chefe da Cenipa disse na CPI da Crise Aérea que não desmentiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as informações passadas por Efraim.

“Apenas comuniquei ao presidente que ainda não havia condições para determinar com certeza o que havia ocorrido. Mas peço desculpas aos deputados se causei qualquer desentendimento”, disse o brigadeiro Kersul.

Segundo matérias na imprensa, o brigadeiro desmentira a versão de que o piloto do Airbus da TAM não havia tentado arremeter a aeronave.

Consultores de segurança de vôo também afirmam que o piloto tentou até o último instante parar o Airbus A320 da TAM e se chocou contra o prédio da empresa em São Paulo.

Efraim Filho desembarcou ontem em São Paulo, vindo de Washington, onde acompanhou a análise da caixa preta.

Notícias relacionadas