SEM PCCR: agentes penitenciários da Paraíba fazem Assembleia Geral nesta quinta-feira - WSCOM

menu

Policial

01/03/2018


SEM PCCR: agentes penitenciários da Paraíba fazem Assembleia Geral nesta quinta-feira

O encontro será logo mais às 9h no auditório do Edifico Empresarial Plaza Center, ( 8º andar) , avenida João Machado, 553, Centro ( em frente ao Fórum Civil)

A luta dos agentes penitenciários da Paraíba por um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração terá mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 1º de março. Sendo o único estado do país a ainda não ter o PCCR , a categoria participa de uma Assembleia Geral Unificada, organizada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba. O encontro será logo mais às 9h no auditório do Edifico Empresarial Plaza Center, ( 8º andar) , avenida João Machado, 553, Centro ( em frente ao Fórum Civil).

A Asssembleia Geral Unificada ocorre uma semana após ser instaurado  Inquérito pelo Ministério Público da Paraíba para apurar denúncias de assédio moral, com transferência cujo objetivo seria punir o profissional, pagamento indevido de gratificação, entre outras supostas irregularidades praticadas no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária.

Ao mesmo tempo as entidades estão denunciando como sendo perseguição uma série de mudanças publicadas no Diário Oficial, quanto a escalas de trabalho e plantões nas unidades prisionais. O problema é que O Governo, através da Seap,  é insensível em relação aos pleitos da categoria, inclusive ao PCCR, sendo a Paraíba o único estado que ainda não aprovou o Plano de Carreira para a categoria.

Uma publicação de um diretor em um grupo de WhatsApp que “para os amigos a lei, e aos inimigos o rigor da lei” , numa referência as novas exigências em regras de escala e plantões, aflorou ainda mais o clima de indignação dos agentes penitenciários que muitas vezes têm se dedicado além de seus horários e obrigações para atender o serviço.

Notícias relacionadas