Sem marcar há quase um ano, Adriano culpa lesões, mas prevê volta por cima - WSCOM

menu

Futebol

01/04/2011


Lesões são culpadas por falta de gols

Adriano

Foto: autor desconhecido.

O mundo do futebol é recheado de coincidências e, uma delas, poderá dar um brilho especial à estreia de Adriano com a camisa 10 do Corinthians, até o momento marcada para o dia 22 de maio, diante do Grêmio, no Olímpico, na abertura do Campeonato Brasileiro.

No dia anterior, Adriano terá completado exatamente um ano sem saber o que é balançar as redes. A última vez em que o Imperador marcou um gol foi no longínquo 21 de maio de 2010, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Universidad do Chile, em Santiago.

Desde então, não fez mais gols pelo Rubro-Negro carioca ou pela Roma, da Itália, clube que defendeu no segundo semestre do ano passado.

Em sua apresentação oficial no Corinthians, o Imperador se mostrou chateado com o longo jejum, mas prometeu lutar para começar a dar a volta por cima tão logo tenha a chance de entrar em campo pelo Timão.

– Para um atacante é muito tempo sem fazer gols, e isso é ruim para o ego, mas acho que estou no caminho certo. O Corinthians, com certeza, vai me ajudar a pegar essa estrada de volta. É manter a tranquilidade, me curar do problema no ombro, voltar a fazer atividade física e ser o Adriano de antes.

Questionado sobre os motivos que o levaram a fracassar em sua segunda passagem pelo futebol italiano, Adriano, que fez apenas cinco partidas pela Roma, culpou as seguidas lesões e, na sequência, reforçou que a história será diferente no Parque São Jorge.

– As lesões me atrapalharam e não deixaram a ter uma sequencia maior dejogos, mas, dentro de campo, depende só de mim. Com certeza já errei muito, mas aprendi muito. Sou culpado em grande parte, mas depende só de mim. Dentro de campo eu consigo fazer tudo. Depende de mim fora de campo para estabilizar a minha vida e dar sequência no Corinthians.

Notícias relacionadas