Sem acordo, encontro para definir ‘Chapão’ prevê nova rodada 2ª feira; tendência - WSCOM

menu

Política

16/06/2006


Sem acordo, encontro para definir

Somente na próxima segunda-feira é que o PL, PP e PTB vão tomar decisão definitiva sobre a constituição de um ‘Chapão’- todos as legendas cogiladas na proporcional – em face da falta de consenso no encontro desta sexta-feira. Os deputados Philermon Rodrigues e Damião Feliciano resistiram não concordando. Entre os demais parlamentares, a opinião é de que haverá uma única aliança na disputa porporcional.

No encontro realizada durante a manhã e tarde desta sexta-feira, na sede de produção da MIX.COM, na praia do Jacaré, o governador Cássio Cunha Lima mostrou números projetando a viabilidade do grupo fazer até 8 deputados federais se houver o Chapão.

A tese, contudo, foi contestada pelos deputados Enivaldo Ribeiro, Wellington Roberto e mais entusiasticamente por Philermon Rodrigues e o suplente Damião Feliciano, que vêem maiores chances de eleição com outra modalidade.

O advogado Efraim Filho representou o PFL como decidido a compor o Chapão, conforme suas declarações no decorrer do encontro.

Diante do impasse ficou decidido que nesta sábado haverá convenção do PSDB e PFL com os outros partidos precisando de nova reunião segunda-feira para decisão sobre a composição proporcional. Boa parte dos deputados presentes à reunião disseram que vai sair o chapão.