#SeLigaNoEnemPB reúne 2 mil estudantes em Campina Grande - WSCOM

menu

Educação

19/05/2018


#SeLigaNoEnemPB reúne 2 mil estudantes em Campina Grande

Movimento tem como objetivo mobilizar e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio

Foto: autor desconhecido.

Dando continuidade ao movimento deflagrado em João Pessoa no dia 5 deste mês,  2.000 alunos do Ensino Médio de escolas estaduais da 3ª Gerência Regional de Educação participaram neste sábado (19) do #SeLigaNoEnemPB, na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Médio Doutor Elpídio de Almeida, mais conhecida como Escola Estadual da Prata, em Campina Grande. Entre as 17 cidades presentes estavam Livramento, Taperoá, Esperança, Juazeirinho, Santa Cecília, Gado Bravo e Remígio.

Realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), o movimento tem como objetivo mobilizar e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições encerraram na sexta-feira. Para o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a realização do evento em Campina é uma demonstração de que o movimento deu certo, já que o objetivo com o lançamento na Capital foi que este fosse replicado em outras cidades. “É um momento de satisfação porque a presença dos estudantes revela como eles estão reconhecendo que a educação traz a oportunidade de alçar voos mais altos, que estar aqui nesta preparação com os melhores professores é um plus nesta jornada”, afirmou o secretário.

 

A programação aconteceu das 8h às 16h e contou com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, aulões, apresentações culturais, orientações para o Enem, emissão de documentos, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades. Três refeições foram servidas para todos os participantes.

 

Motivação – A professora de português Carla Régis, da Escola Estadual Normal Padre Emídio Viana Correia, em Campina, participou da mobilização dos alunos para o #SeLiga e disse que “a grandiosidade do evento demonstra o engajamento e valorização do Enem, e nós como professores valorizamos e nos motivamos. Muitos alunos encaram o Ensino Médio como o final da sua formação, e o incentivo para se inscrever no Enem tem sido importante para estimular os alunos a buscar uma carreira, porque eles podem mais e nós acreditamos neles”.

Participando da oficina no laboratório de química, a aluna do terceiro ano da Escola Nenzinha Cunha Lima, Wanderleia Silva Lima, declarou que a vivência “está sendo importante porque a gente aprende coisas novas e para mim é muito bom porque quero cursar Biologia e a disciplina de química é fundamental”.

Da cidade de Juazeirinho, Maria Vanessa de Almeida Lima, também do terceiro ano, procurou  o laboratório de matemática dentro da programação. “Está sendo interessante para reforçar conteúdos do Ensino Médio, ainda mais em matemática, para mim que quero fazer Engenharia Civil”, observou.

 

Notícias relacionadas