Seleção desembarca na Alemanha, e segue a festa - WSCOM

menu

Mais Esporte

05/06/2006


Seleção desembarca na Alemanha, e

“Veículo monitorado por 180 milhões de corações”. Esta é a frase que estampa o ônibus da seleção brasileira, que já circula na Alemanha. E, pelo jeito, outros corações se juntarão a esta multidão para vigiar de perto as celebridades.

Depois de derrotar a Nova Zelândia por 4 a 0, em Genebra, na Suíça, a seleção desembarcou em Frankfurt, ainda neste domingo.

Os jogadores pousaram em uma base aérea norte-americana, que costuma receber soldados em serviço no Iraque, onde já estava um grupo de crianças e torcedores, alguns com camisetas da seleção.

Depois de breves acenos e entrevistas, a delegação subiu ao ônibus e partiu para um percurso de cerca de 20 minutos até o Hotel Kempinski, na cidade de Königstein, nos arredores de Frankfurt. Este é o local da primeira concentração do grupo em solo alemão.

E a recepção na cidade lembrou à de Weggis, cidade suíça que abrigou a seleção nas últimas semanas. Muitos torcedores foram às ruas, com apenas alguns poucos brasileiros, fazendo muito barulho.

A cidade apresenta decoração dedicada à seleção, com muito verde e amarelo. Passava da meia-noite na pacata cidade, e a festa continuava.

No hotel, os funcionários gritavam um coro que os jogadores demoraram a entender: “Ah, eu estou maluco!”.

Programação

Nesta segunda-feira, os jogadores estarão de folga. A atividade com bola volta na terça-feira. Fica a expectativa em torno do estado dos pés de Ronaldo.

O atacante deixou o gramado na goleada deste domingo incomodado com bolhas. Segundo o médico da seleção José Luiz Runco, um período de 48 horas, com tratamento simples, é suficiente para ele se recuperar.