Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Copa do Mundo - WSCOM

menu

Futebol

08/07/2018


Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Copa do Mundo

Maioria do elenco atua e mora na Europa, e deixou a Rússia por conta própria. Neymar era esperado no desembarque, mas não apareceu junto ao grupo

Foto: autor desconhecido.

Eliminada da Copa do Mundo da Rússia pela Bélgica, a Seleção Brasileira já está em casa. Neste domingo, por volta das 6 horas (de Brasília), o avião que trouxe parte da delegação pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Entre os jogadores, apenas Philippe Coutinho, Casemiro, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Pedro Geromel e Taison estavam no voo que partiu de São Petersburgo e fez escala em Madri, na Espanha. A maioria do elenco, que atua e mora na Europa, deixou a Rússia por conta própria. Neymar era esperado no desembarque, mas não apareceu junto ao grupo.

Embora tímida, a recepção foi calorosa. No salão de desembarque, a delegação foi aplaudida pelos poucos torcedores vestidos com a camisa da Seleção e pelas pessoas que já se encontravam no local. Philippe Coutinho e Tite foram os mais assediados.

O jogador parou para tirar fotos e dar autógrafos para os fãs. Já o técnico acenou para os torcedores, agradeceu o apoio e falou rapidamente já no banco de passageiro de um carro. “Futebol tem um ganhar mais do que um resultado dentro de campo”, resumiu.

Tite, que ainda não decidiu se permanecerá no cargo, tem uma proposta da CBF para comandar a Seleção por mais quatro anos. Após o revés por 2 a 1 para a Bélgica, o treinador disse que era “inapropriado” para falar sobre o seu futuro e pediu um tempo para refletir.

Com ou sem Tite, o Brasil já tem um compromisso marcado para o segundo semestre. Trata-se de um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova York, previsto para o dia 8 de setembro.

FOX Sports