Seleção brasileira de vôlei perde a primeira na Liga Mundial - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/07/2009


Seleção brasileira de vôlei perde

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu neste sábado a sua primeira derrota na Liga Mundial 2009. Em Tampere, a equipe vencia com tranquilidade, mas levou uma incrível virada e foi superada pela Finlândia por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 23/25, 25/22, 25/22 e 17/15), em 1 hora e 57 minutos de partida.

Apesar do resultado negativo, o Brasil continua na liderança do Grupo D do torneio, com 21 pontos, agora com sete vitórias e uma derrota, praticamente classificado à fase final da competição, que será realizada no fim do mês na Sérvia.

O técnico Bernardinho escalou a seleção brasileira com a mesma formação que iniciou a partida de sexta-feira, com vitória por 3 a 0, com Bruno, Leandro Vissotto, Lucas, Rodrigão, Giba e Murilo, mais o líbero Serginho. Este time venceu os dois primeiros sets, com as entradas de Rivaldo e Marlon no final de cada uma das parciais, mas caiu de produção e começou a errar muito a partir do terceiro set.

No quarto, o treinador brasileiro promoveu a entrada do meio-de-rede Eder no lugar de Lucas, mas a mudança não deu resultado e os finlandeses venceram novamente. No tie-break, os finlandeses abriram vantagem rapidamente e chegaram a fazer 13 a 10, mas o Brasil reagiu e empatou com três bons saques de Giba. O próprio Giba, no entanto, desperdiçou o único match point brasileiro, com um ataque para fora, e a Finlândia acabou fechando a partida e chegando à quarta vitória na Liga Mundial.

O atacante Mikko Oivanen foi o maior pontuador da partida, com 28 pontos – mesmo assim, fez menos que os 29 pontos proporcionados pelos erros do Brasil. Pelo time brasileiro, Vissotto foi o maior pontuador, com 18 pontos, seguido por Murilo, com 17, e Giba, com 14. Os últimos compromissos da seleção na primeira fase serão contra a Venezuela: dois jogos em Caracas, na próximo semana, e dois em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19.

Notícias relacionadas