Seinfra recupera áreas de riscos em João Pessoa e ciclovia do Cabo Branco - WSCOM

menu

Paraíba

22/08/2005


Seinfra recupera áreas de riscos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), está recuperando e construindo muros de contenção em comunidades em áreas de risco. Essa medida foi executada nas comunidades Iaiá Amorim, localizada no bairro do Miramar; Boa Esperança, no Cristo Redentor; na rua Idaleto, no Varadouro e também na recuperação da ciclovia da praia do Cabo Branco.

No trecho da ciclovia da praia do Cabo Branco está sendo executada a construção de um muro de gabiões. O local foi interditado devido ao desmoronamento de parte de sua estrutura, porém a calçada já permite o acesso dos esportistas de João Pessoa. De acordo com a Seinfra, o trabalho de recuperação ainda não foi concluído, mas nessa etapa basta a interdição de pequenos trechos. O prazo para a conclusão da obra é indefinido, pois os técnicos precisam contar com maré baixa e que não haja chuva.

A Seinfra interditou o local logo após o desmoronamento, por medida de segurança. A solução viável foi a colocação de um muro de contenção em gabiões, numa área aproximada de 150 metros. A execução da obra teve início na segunda quinzena de maio deste ano. Dos 150 metros, 80 já foram concluídos. Trata-se de uma estrutura de arame, com dois metros de altura por cinco de largura, coberta com PVC e preenchida com pedras graníticas, sem o uso de cimento.

Notícias relacionadas